Sentes-te Desmotivado E Cansado Com A Vida Que Levas? Há Algo Dentro De Ti A despertar Para Um Sentido Da Vida Maior E Melhor? Dicas Para Encontrares A Tua Missão

Em primeiro lugar, precisas de estar preparado para abrir a tua consciência às seguintes informações:

  • liberta-te da comparação e da competição. Cada ser humano é único no mundo e a forma como se expressa e age, consequentemente, também é única
  • aceita que tens crenças limitadoras, fruto de vivermos em sociedades de amor condicionado. Tem coragem para as descobrir e deitar fora
  • conecta-te ao teu Eu Superior. Escuta a tua voz interior
  • confia em ti. Cresce no amor-próprio
  • harmoniza o teu quotidiano com a tua essência. Afasta-te de pessoas, lugares e situações que te causam desconforto e aproxima-te de pessoas, situações e lugares que alimentam o teu bem estar, a tua saúde psíquica, emocional e física
  • pergunta: qual é a minha missão? A resposta chega quando estás preparado

Qual é a diferença entre habilidade e talento?

Habilidade: é algo que qualquer pessoa pode aprender, como por exemplo: cozinhar, conduzir

Talento: nasce com a pessoa. São as qualidades naturais e intrínsecas da pessoa – o que esta faz com naturalidade e facilidade. Os conhecimentos que possam ser adquiridos na mesma área que o talento servem para que este se desenvolva até à excelência.

Importante e como exemplo:

O teu talento, que pode ser comunicar com os outros de forma natural seja individualmente, em grupo, ou em palestras, pode estar escondido devido a uma educação castradora vivenciada na infância. É aqui que tens que ter a coragem para descobrir que crenças limitadoras tens dentro de ti para, depois,  deixá-las ir e libertar o teu talento e descobrir a tua missão: comunicar com os outros e qual o assunto que tens para partilhar.

Talento e missão andam de mãos dadas.

Encontrar a tua missão exige que inicies uma jornada de autoconhecimento. Conheceres-te a ti próprio e seres honesto contigo vai-te permitir encontrar o que fazes com entusiasmo, coragem, diversão, alegria, beleza, energia, paixão, generosidade, paciência, persistência, resiliência, amor e esperança. Está intrinsecamente ligado ao teu objetivo, ao teu intuito, onde queres chegar. Implica estares definido, como ser individual e único.

Então, para encontrares a tua missão que perguntas podes fazer a ti próprio?

  1. Quais são as razões que te fazem queres encontrar a tua missão?
  2. Como imaginas o teu dia de trabalho perfeito?
  3. O que é realmente importante para ti? O que te faz sorrir de dentro para fora?
  4. O que fazes que te faz perder a noção do tempo e te faz querer aprender sempre mais?
  5. O que fazes bem e sem esforço, com um sentimento de alegria e satisfação?
  6. Quais são as tuas competências?
  7. Que tipo de livros, revistas, blogs, filmes, documentários, videos gostas de ler e de ver?
  8. Como costumas ajudar os outros? De que forma?

É importante referir que missão é aquilo que tu amas fazer e que contribui para a melhoria deste todo onde estamos inseridos. De que forma podes alinhar aquilo que amas fazer com aquilo que o mundo precisa? O que acreditas que falta, hoje, no mundo para que este conglomerado energético se torne mais feliz e construtivo?

Antes de responderes a estas questões, escolhe um local onde possas estar sozinho, sem interrupções e sem pressa. Respira profundamente, as vezes que forem necessárias, até que te sintas mais tranquilo. Anota tudo o que te vier à cabeça.

Nota: as respostas às perguntas que vamos fazendo, ao longo da nossa vida, na maioria das vezes, não chegam de imediato. Sentares-te e responderes a estas perguntas é apenas o inicio do processo do autoconhecimento. O que importa é que iniciaste o processo para descobrires a tua missão. Depois, de responderes a estas perguntas e querendo, realmente, encontrares o teu caminho, vais perceber que nos próximos dias e semanas mais e novas respostas vão surgindo espontâneamente e quando menos esperas como, por exemplo, quando estás a lavar a loiça, na fila do supermercado, a ler, etc…

O dia da descoberta vai chegar quando estás preparado para receber a resposta. Tudo na vida tem o seu tempo de gestação. O que parece ser mais difícil é dar o primeiro passo, a partir daí tudo se vai tornando mais fácil e começas a agir com amor, foco, planeamento, resultados e melhoria contínua.

Elimina a crença de que o trabalho é apenas um meio de subsistência, um meio para ganhar dinheiro. Podes ganhar dinheiro exercendo a tua missão.

Quem ajudas…(qual o perfil do teu cliente)

Que benefícios trazes à vida do teu cliente?

Que transformações positivas, construtivas e poderosas podes ajudar o teu cliente a fazer em si próprio e na vida dele?

Através de que atividade?

Deixe um comentário