Queres Sentir Alegria Mas, Às Vezes, Parece Ser Tão Difícil?

É natural existirem momentos em que a alegria não se faz sentir. Na minha opinião, este é o primeiro passo que precisas saber para sentires alegria.

Pensar e sentir que se é a pior pessoa do mundo por não conseguir manter a alegria e a positividade a 100% é o grande mito que precisa ir embora.

No caminho de evolução pessoal, os sentimentos são os maiores aliados e, muitas vezes, por mais estranho que te possa parecer, os maus sentimentos como a tristeza, a angústia, o rancor, o ressentimento, a inveja e o ciúme são verdadeiramente teus amigos.

Perceber o que estás a sentir e conseguires descobrir o que causa esse sentimento constitui, por si só, uma alegria – a alegria de perceber o que precisas deixar ir ou aproximar para que esse sentimento negativo, passo a passo, desapareça e te posicione num nível mais elevado de amor e alegria.

Escuta o teu coração. Quais são as situações, os lugares, as pessoas que te fazem sentir amor e alegria?

Aproxima-te de tudo e de todos que te fazem sentir bem e afasta-te de tudo e de todos que te fazem sentir mal. Lembra-te: este processo é gradual – acontece à medida que te descobres e à medida que vais tendo coragem para o fazer. Acredita, tens muito mais coragem do que pensas 🙂

Não forces, não avances se estás na duvida, não faças porque parece bem. Sê honesto contigo. Age quando o clic vem, age quando sentes que é agora.

Sentir amor e alegria é uma escolha, uma decisão, uma determinação.

É um poder ao alcance de todos e a força para o resgatar está dentro de cada um.

A alegria e o amor não se encontram fora de ti mas dentro de ti.

Busca a tua luz de amor e alegria. Busca o que te faz feliz.

Liberta-te do silêncio se tens algo de bom e de belo a dizer a alguém. Sabes, é que se não falares ou escreveres ela nunca vai saber 🙂

Sai com quem te faz sentir bem.

Vai aos lugares onde te sentes acolhido.

Quando está frio e passeias na rua, escolhe o lado onde o sol brilha.

Faz e diz o que te faz sentir bem. E, concerteza, que o que te faz sentir bem é o que fazes e dizes com amor e alegria. Não tenhas medo se o outro teve uma reação negativa. Talvez, nem tivesse preparado para receber carinho. O retorno positivo do que fazemos e dizemos com amor e alegria é garantido pelo universo…

Caminha e ao caminhares levanta os olhos do chão, procura e encontra a beleza do caminho: uma casa, uma árvore, uma pessoa, um gesto, uma flor, o céu, um sorriso.

Percebe o que te faz sentir alegria e percebe o que faz sentir o outro alegria. A reciprocidade é um presente que resulta da alegria e do amor.

Sentir alegria é como tudo na vida: primeiro é preciso querer sentir alegria, quando se quer sentir alegria, passo a passo, o encontro acontece. Treinar sentir alegria faz parte do processo.

Dizer não faz parte do processo para sentir alegria. Dizer não ao que nos afasta da nossa essência, do nosso verdadeiro eu.

Diz sim à alegria. Diz sim ao amor por ti próprio. Diz sim à tua essência. Abraça a alegria.

4 comentários em “Queres Sentir Alegria Mas, Às Vezes, Parece Ser Tão Difícil?”

  1. Lindo texto amiga.
    Temos sempre que ir à busca da alegria e tentar levá-la aos outros , mesmo que eles não a PERCEBAM.
    TEMOS saudades tuas , Elsinha
    BEIJINHO .

    Responder
  2. Sem dúvida,sem alegria não se vive, não existe caminhos, onde a natureza não nos envolve, o cheiro, a flor que cresce, a gota de água que é preciso, o olhar o outro,o amor, entre amigos tudo completa a vida, tudo isso promove alegria.

    Responder

Deixe um comentário