Pretendes Melhorar O Teu Relacionamento Com alguém?

Quanto mais cuidares de ti, mais te respeitares, mais te amares, mais pessoas boas, gentis, carinhosas e bem-dispostas atrais para ti. Esta é a base para atraíres relacionamentos harmoniosos.

Os teus desejos, pensamentos e sentimentos manifestam-se na tua vida. É por isso que é tão importante aprender a relaxar a mente:

  • Para perceber que pensamentos e sentimentos estás a ter contigo próprio e com os outros… … …; se perceberes que os pensamentos e os sentimentos que estás a ter contigo próprio e com os outros são negativos e destrutivos, é preciso aprender e treinar a mudar os pensamentos e os sentimentos. Lembra-te que os pensamentos e os sentimentos criam a realidade. Assim, para atraíres relacionamentos harmoniosos tens que ter pensamentos positivos e construtivos, contigo próprio e com os outros.

“O teu exterior espelha o teu interior”. O que vês e experimentas na tua vida é o espelho dos teus pensamentos e sentimentos.

Assim, quando pretenderes melhorar o teu relacionamento com alguém certifica-te que a maneira como ages com essa pessoa está em conformidade com essa intenção.

Como é que podes fazer isto?

Para atraíres paz e harmonia nos relacionamentos precisas de te certificar se tu estás nesse estado de espírito, nessa frequência. Estás a adquirir serenidade para que possas transmitir aos outros essa frequência?

Este é o primeiro passo?

Quando estás num estado de serenidade consegues descobrir, pensar e treinar, porque tudo exige treino e aperfeiçoamento, nas palavras e ações que podes ter com as pessoas , para que possas ter relacionamentos harmoniosos.

É fundamental treinares a mudança de foco. Em vez de te focares naquilo que não gostas na outra pessoa, concentra-te naquilo que aprecias na pessoa.

Porquê?

Se te focas naquilo que não gostas, atrais mais coisas semelhantes.

O que podes fazer?

Escreve, num papel, durante 30 dias, todas as coisas que aprecias na pessoa com a qual pretendes melhorar o teu relacionamento.

Esta é a chave para melhorares os teus relacionamentos.

Também, há algo que precisas saber… quando te encontras num processo de desenvolvimento pessoal, há medida que te tornas na melhor versão de ti próprio é natural que mudes de frequência, ou seja, à medida que cresces no amor por ti próprio, no amor incondicional, na alegria, no conhecimento vais-te libertando de uma frequência negativa e vais agarrando uma frequência cada vez mais positiva e construtiva. Nesta mudança, é natural que fiquem pessoas para trás, isto é, pessoas que estavam na mesma frequência que tu estavas, antes de iniciar o processo de crescimento pessoal.

Porquê?

Porque passou a existir um desfasamento entre ti e essas pessoas. Tu começaste a crescer mas essas pessoas não. Deixam de estar na mesma frequência. Algumas continuam um caminho diferente do nosso, naturalmente, outras terás que ser tu a deixar, porque vais descobrir que a forma como te tratam, torna-se tóxico para ti. Há medida que cresces no amor e no respeito por ti próprio, percebes que há pessoas que não contribuem para a tua harmonia e é preciso deixá-las seguir o seu caminho, que é bem diferente do teu.

Para entrares num processo de harmonia total e plena com o Universo, foca-te no que amas.

Procura em ti as tuas qualidades. Quando te focas nisso, vais encontrando, à medida que estás preparado para receber a resposta.

Concentra a tua atenção em tudo o que amas, em tudo o que aprecias, em tudo o que te faz sentir bem. Treina-se: tudo exige treino e aperfeiçoamento.

Antes de falares e agires, treina-te a usar o silêncio: Isto é verdade? Isto é necessário? Isto é gentil?

Podes escrever esta dica numa folha e lê-la, várias vezes ao dia, durante dias e dias seguidos e descobre como se vai tornando mais fácil usar o silêncio, antes de falar e agir.

Lembra-te, todos estamos cá para aprender até ao último dia das nossas vidas 🙂

 

Deixe um comentário