Porque desistimos dos nossos sonhos?

Dizem-nos muitas coisas que se tornam camadas tóxicas e que nos afastam do nosso verdadeiro eu

O Nosso Estado Mais Puro

Quando nascemos, nascemos no nosso estado mais puro. Gostamos de nós próprios, por isso, quando algo nos incomoda, fazemo-nos ouvir, muito bem, para que alguém nos possa ajudar a libertarmo-nos do que nos incomoda.

O Bébé, quando está bem, sorri e relaxa, quando se sente mal, chora, reivindicando o seu direito a ser ajudado, para que possa voltar a sentir-se bem.

Vai crescendo.. e é um explorador do mundo que o rodeia, presente no momento presente, vai descobrindo que tem sonhos, desejos, conquistas para fazer.

Necessidade de compreensão

Cada pessoa é um ser único no mundo, com uma essência única, para descobrir e desenvolver, ao longo da sua vida. Precisa de tempo, de espaço, de compreensão para que se possa definir e encontrar as respostas às seguintes perguntas: O que quero Fazer? O que quero Ser? O que quero Ter?

Camadas Tóxicas

Ao mesmo tempo que temos os nossos sonhos, acontecem muitas coisas vindas do exterior que, muitas vezes, nos fazem esquecer os nossos sonhos e começar a acreditar não naquilo que nós somos, na nossa essência, mas, naquilo que os outros nos dizem que nós somos.

Exemplos de Camadas Tóxicas

  • alguém te diz que não fazes nada de jeito, e tu passas a acreditar.
  • o teu signo diz-te que tu és preocupado, e tu passas a acreditar.
  • alguém te diz que tu tens um karma, e tu passas a acreditar.
  • alguém te diz que tu não podes fazer ballet, porque estás gordinha, e tu passas a acreditar.
  • alguém te diz que assim é que é, porque está provado pela ciência e tu passas a acreditar, esquecendo-te que a ciência está sempre a evoluir e a mudar e, o que hoje é dado como certo, amanhã, pode já não ser.
  • alguém te diz que relaxar é ser preguiçoso e tu passas a acreditar.
  • etc, etc, etc

Necessidades que te são impostas

Tudo aquilo que te disseram e te dizem, ao longo da vida, e que tu aceitas como verdadeiro, sem descobrir o que te faz ou não sentido, sem perceberes se te afasta ou te aproxima da tua essência, são camadas tóxicas que vão escondendo a tua verdadeira essência, camadas que te afastam do teu verdadeiro eu. Camadas que te fazem deixar de acreditar em ti próprio.

São necessidades que nos são impostas, ao longo da vida, e que, muitas vezes, não nos apercebemos. No que acreditamos torna-se verdade para nós. Torna-se no nosso pensamento dominante. Torna-se a nossa vida.

Exercício:

Pára, descobre e escreve camadas tóxicas que tens dentro de ti e queres eliminar

 

 

 

 

Deixe um comentário