O Teu Poder Está Na Seleção Dos Teus Pensamentos

Sempre que falo em meditação, oiço muitas pessoas dizerem que não conseguem meditar porque estão sempre a pensar.

Sentem-se incomodadas, até mesmo diminuídas por estarem sempre a pensar.

A verdade das verdades é que, em média, cada pessoa tem cerca de 60 mil pensamentos, por dia. Assim 🙂 é natural que todos estejamos sempre a pensar 🙂

Os pensamentos florescem na nossa mente.

A nossa mente pode ser comparada a um jardim.

Para edificar um jardim harmonioso, vistoso e bem cuidado é preciso escolher solo fértil, adubá-lo, plantar as sementes da vegetação escolhida, retirar as ervas daninhas e regá-lo.

É um processo que exige dedicação, amor, carinho e paciência.

Casa não sejas criterioso na escolha do solo, no tipo de nutrientes a usar, se deixares ficar as ervas daninhas, o teu jardim não florescerá em pleno.

Fica algo difuso, desequilibrado, onde o conflito entre as sementes da vegetação que plantaste e as ervas daninhas que vão aparecendo se instala.

Assim, são os teus pensamentos na tua mente.

A tua mente fica equilibrada, feliz corajosa, capacitada para receberes o melhor que a vida tem para te dar se plantares, dentro dela, as sementes do pensamento positivo, vivendo em pleno.

Se escolheres plantar as sementes do pensamento negativo, a tua mente enche-se de medo, conflito, desarmonia, vivendo em modo de sobrevivência.

Precisas de selecionar os pensamentos.

Precisas de descobrir que sementes tens plantadas na tua mente.

Se são sementes de pensamento positivo sentes alegria, entusiasmo, gratidão, amor.

Se são sementes de pensamento negativo sentes depressão, raiva, ressentimento, culpa, tristeza, ciúme, inveja. Sentimentos reveladores da escassez de amor que tens por ti, pelos outros , pelo mundo. Sentimentos que te deixam fora de controlo.

Tranquilizar a mente, através da prática diária da meditação, ajuda a selecionar os pensamentos e a revitalizar o corpo.

Tal como na vida, a meditação requer coragem, treino e persistência.

Para que na tua mente floresçam pensamentos positivos precisas escolher querer ter pensamentos positivos.

Tal como as ervas daninhas do jardim se devem puxar lentamente, com paciência, a partir da base da erva para obter a melhor chance de a puxar por completo, também, precisas ser carinhoso, gentil, bondoso, corajoso e paciente, contigo próprio, para descobrires as mensagens negativas incutidas no teu sub-consciente que invadem a tua mente de pensamentos negativos.

É tua responsabilidade, sem culpa e sem críticas, selecionares os teus pensamentos para abraçares o teu poder.

Deixe um comentário