“A nossa experiência no mundo é o reflexo da relação que temos connosco.”
Tudo à nossa volta é um espelho da relação que temos connosco próprios.
Pode parecer-te surpreendentemente estranho, ou até mesmo ridículo, o que acabei de escrever mas, acredita, por experiência pessoal, amarmo-nos verdadeiramente e encontrar a nossa essência única e genuína, desencadeia grandes mudanças na nossa vida.
Estou feliz 🙂 por teres chegado até aqui.
Uma pequena alteração à nossa maneira de pensar atrai situações e pessoas boas para a nossa vida.
Procuramos a felicidade no exterior, nos outros, mas, a verdadeira felicidade está dentro de nós. Dentro de nós, existe tudo o que necessitamos para crescer e mudar.
É preciso coragem, humildade, paciência e resiliência para a resgatar. O que é importante é começar, o que importa é querer. Uma vez querendo, verdadeiramente, começar torna-se fácil e continuar tornar-se-à cada vez mais fácil pois, à medida que vais percorrendo o caminho da paz interior, que traz felicidade, observas mudanças gratificantes no mundo à tua volta. O positivo gera o positivo.
Amar-mo-nos a nós próprios significa libertarmo-nos de todo o medo e ansiedade, de toda a raiva e ressentimento, de todo o sentimento de culpa, da tristeza e do ciúme, das queixas e das críticas.
Aceitarmo-nos tal como somos, perdoarmo-nos a nós próprios e perdoarmos os outros é a chave da leveza que nos ajuda a avançar com mais clareza e coerência.
Crescemos a ser admoestados a gir em conformidade com o que os outros desejam que nós façamos. Não nos ensinam a gostar de nós próprios por aquilo que somos, pela nossa essência de amor e luz, única no mundo e com um propósito único no mundo.
Sempre que tentamos fazer algo diferente, que realmente nos dá prazer – a alegria é um sentimento tão importante nas nossas vidas! , somos severamente criticados e insultados. Por isso, muitos se acomodam a viver medianamente ao invés de alcançar a plenitude.
Troca o medo pelo amor
Abraça o teu direito ao amor. Abraça o teu direito a ser amado porque, simplesmente, existes.
Todos estamos cá para crescer no amor. Todos somos merecedores de sentir, receber e dar amor em todas as áreas da nossa vida.
Começa por perceber de onde vêm os pensamentos e sentimentos negativos sobre ti próprio:
Na tua infância o que era preciso fazer para receberes amor dos teus pais, dos teus familiares, dos teus amigos, dos professores, dos…?
O que acontecia em tua casa, na escola, na…, quando fazias algo que os outros consideravam “errado”?
Toda a violência em atos, palavras e ações praticadas pelos outros apenas porque não fazes o que julgam certo é o resultado do amor condicionado que existe no mundo em que todos vivemos. Compete a cada um de nós, eu incluída, amar-se a si próprio, ter coragem de mudar os pensamentos e os sentimentos, primeiro por si próprio e, depois, provocar mudanças positivas e amorosas no exterior.
Quem não recebeu amor, não se ama; quem não se ama, não sabe amar; quem não quer aprender que pode e é merecedor de receber amor, continua a viver medianamente e a ser incapaz de ser gentil e carinhoso consigo próprio e, consequentemente, com os outros.
Relaxa
Pára de te criticar.
Repara e observa de onde vêm essas críticas: dos pais, dos professores, dos “amigos”, dos avós , dos…?
Protege-te das pessoas negativas, se for necessário, livra-te delas. É um grande ato de amor por ti próprio. Não te contentes com migalhas, com críticas e censuras constantes. Tu mereces receber o melhor e, acima de tudo, receber amor, amor incondicional: ser amado por aquilo que és e não por aquilo que os outros querem que tu sejas.
Troca a crítica pelo elogio.
Valoriza as tuas conquistas e os teus avanços.
“Atraímos o amor dos outros, quando nos aprendemos a amar” – Louise L. Hay
Ainda que alguém ou alguéns te digam o contrário, acredita sempre em ti, no teu valor único, pessoal e intransmissível.
“A maneira de resolvermos um problema na nossa vida, da forma mais rápida, é amar-nos”.
O amor muda a nossa energia e a energia do amor coloca-nos no campo vibracional da energia do amor, onde as coisas boas acontecem 🙂