Eu Quero, mas…aqui está a solução

Para edificar um jardim harmonioso, vistoso e bem cuidado é preciso escolher o solo fértil, adubá-lo, plantar as sementes da vegetação escolhida, retirar as ervas daninhas e rega-lo. É um processo que exige dedicação, amor, carinho e paciência.

Para edificar uma vida harmoniosa é preciso plantar as sementes do pensamento positivo e retirar os sentimentos negativos. É um processo que exige dedicação, amor, carinho e paciência.

Para construíres a tua vida, necessitas de responder às seguintes perguntas:

  • O que queres ser?
  • O que queres fazer?
  • O que queres ter?

Responder a estas questões pede que te definas como ser individual, que encontres o teu propósito de vida. Seres honesto contigo próprio é fulcral. A tua integridade conduz-te à melhor versão de ti próprio.

Podes começar a responder a cada uma destas questões começando cada frase com a afirmação positiva eu quero…

Enquanto escreves o que queres pode surgir a duvida: será que quero mesmo isto? Será que sou capaz?

Quando a duvida se instala significa que  há desarmonia entre a tua mente consciente e a tua mente inconsciente.

A mente consciente é a responsável pelo raciocínio lógico, pensamentos, imaginar e resolver problemas. A mente subconsciente guarda memórias, sentimentos impressões e comportamentos. Tudo o que foi acumulado ao longo da tua vida, por isso, influencia a tua mente subconsciente.

Quando pensas, escreves e complementas a afirmação positiva eu quero, repara nas emoções que surgem. Se for alegria, entusiasmo, amor e gratidão está tudo bem. Se for critica, medo, culpa, ressentimento ou tristeza o alarme foi acionado.

Os sentimentos negativos são teus aliados. Os sentimentos negativos provêm de pensamentos negativos e de mensagens negativas instaladas no teu subconsciente, ao longo da tua vida.

A boa notícia é que estes pensamentos e estas mensagens negativas, uma vez identificadas, podem ser transformados em novos pensamentos e novas mensagens:

  • Define o que queres…
  • Por baixo da afirmação positiva eu quero..(completa-a com o teu desejo), escreve, de um lado, os aspetos positivos da tua afirmação e, do outro lado, os aspetos negativos
  • Descobre que tipo de sentimentos surgem: se são negativos ou positivos
  • Se forem sentimentos negativos muda o pensamento. Muda o pensamento que te faz sentir mal por um novo pensamento que te faz sentir bem e que te pode levar a alcançar aquilo que queres

Quando crias o novo pensamento, o novo padrão mental, este pede perseverança e treino. Repeti-lo várias vezes seguidas através da escrita, da fala ou da leitura do mesmo, todos os dias, durante, pelo menos, 30 dias é fulcral – 30 dias é o tempo médio necessário para que a pessoa comece a acreditar no novo pensamento, na nova mensagem. Só acreditando no novo padrão mental é possível eliminar os sentimentos negativos que castravam o teu querer.

Sempre que descobrires a necessidade de mudar o teu pensamento, liberta-te da autocrítica, da recriminação. Lembra-te que a recriminação, só por si, é um sentimento negativo e nefasto e desloca-te da capacidade que tens em encetar a mudança de pensamento.

Durante o processo de mudança é natural que, no início, tudo pareça pior do que era – o novelo estava cheio de nós e estes levam o seu tempo para se desfazerem. Avanços e recuos também são normais. Segue o teu caminho para a frente e para cima, continua a fazer as tuas afirmações positivas, planta o teu querer e o teu propósito.

Nota: não podes interferir no livre-arbítrio e nas aprendizagens espirituais dos outros, por isso, nas tuas afirmações positivas eu quero não podes envolver outras pessoas, apenas as características gerais desejadas.

 

1 comentário em “Eu Quero, mas…aqui está a solução”

Deixe um comentário