Estás Farto De Afirmar Aquilo Que Queres Mas Parece Que Nada Dá Certo?

Como Criar afirmações positivas poderosas

Criar afirmações positivas poderosas solicita que reconheças o seguinte:

  • a maioria das pessoas fala na negativa, dado que esse é o padrão de diálogo instituido na sociedade
  • aprendemos a falar por imitação, por isso, não prestamos atenção à escolha das palavras e, muitas vezes, são ditas sem pensar no que estamos a dizer
  • por norma, falamos mais do que não queremos e muito pouco do que queremos
  • deixar que as afirmações positivas andem de mãos dadas com queixas e criticas a nós próprios e aos outros não funciona.

Criar significa abrir, transformar. O processo de criação de afirmações positivas poderosas clama pela tua abertura de consciência para transformares o padrão de diálogo negativo num padrão de diálogo positivo.

O diálogo resulta da conjugação de palavras, assim, o teu diálogo tem poder quando as tuas palavras são leais ao teu querer – transmitem fé no alcance dos teus objetivos.

Quando proferes uma afirmação positiva estás a dizer sim, está certo, este é o meu objetivo, o meu querer.

Para o sucesso de uma comunicação eficaz contigo próprio e com o fluxo energético correspondente ao teu querer há que expulsar determinadas palavras.

Palavras que não são reconhecidas pela lei da atração e pelo subconsciente:

Não significa rejeição, recusa. Exemplo: não quero ficar doente. Qual é o verdadeiro significado desta afirmação? Quero ficar doente. Ao contrário do que se possa pensar não estás a recusar ficar doente mas, sim, estás a recusar ficar com saúde. Qual é o teu querer, o teu objetivo? Eliminar a necessidade de estar doente e ter saúde. Afirmação positiva poderosa: eu elimino a necessidade de estar doente. Tenho saúde.

Nunca significa jamais, não. Exemplo: nunca mais vou ter falta de dinheiro. Qual é o verdadeiro significado destas afirmações? Vou ter falta de dinheiro. A palavra nunca está a recusar a falta de dinheiro e a palavra falta está centrada na escassez. Afirmação positiva poderosa: Eu elimino a necessidade de me preocupar com a escassez de dinheiro. Eu tenho e recebo sempre dinheiro em abundância.

Nota: afirmares que eliminas é expulsar o que te impede de gerar e atingir o teu objetivo.

Palavras e expressões que bloqueiam o teu querer

Não sei – quando dizes não sei estás a fechar as portas ao conhecimento e à  sabedoria da tua voz interior. Substitui não sei por perguntar abertas. Exemplo: não sei como vou ter dinheiro para pagar estas contas todas substitui por: o que é que eu tenho que saber e fazer para pagar as contas?

Não posso – esta expressão impossibilita a concretização do teu querer. Pára o processo de criação do mesmo. Mais uma vez, formula uma pergunta que se abre à possibilidade das respostas. Exemplo: como é que eu posso fazer…? como é que eu posso ter…?

A tua voz interior, o momento presente, na altura em que estás preparado, entregam a resposta.

Mas – fazeres uma afirmação positiva poderosa e, a seguir, acrescentares um mas significa que estás sem confiança no que estás a dizer. Gera mensagens e sentimentos contraditórios. A tua mente superior e o fluxo energético universal ficam confusos, sem saberem o que fazer.

Notas:

  • as afirmações positivas poderosas são sempre feitas no presente
  • presta atenção às palavras que dizes para que possas perceber as mudanças a efetuar
  • pára de te diminuir a ti e aos outros
  • aquilo que tu queres pode ser-te entregue de uma forma diferente daquilo que estavas à espera ou tinhas imaginado

Deixe um comentário