Como Utilizar A Técnica Da Visualização Para Atingir Os Objetivos

Imaginar e sentir os objetivos que pretendes atingir é possível utilizando a técnica da visualização.

Há duas formas de visualizares os objetivos:

Criar o teu quadro de visualização:

Este pode ser digital ou manual. É fácil de fazer e bastante divertido. Procura imagens que ilustrem, com clareza, os teus sonhos. Por exemplo: a imagem de um carro, de um casal feliz e romântico, de uma vivenda com jardim, enfim, tu é que conheces o teu querer.

Junto a cada uma das imagens podes colocar afirmações positivas, como por exemplo: sinto-me feliz a conduzir o meu carro. É confortável e satisfaz as minhas necessidades; vivo em harmonia com o meu companheiro; é bom chegar a casa. A minha casa é acolhedora.

Observa todos os dias o quadro de visualização. Observa cada imagem com detalhe e repete várias vezes a frase que corresponde a cada imagem. Estas diligências diárias ajudam-te a manter focado e a aumentar a tua confiança e fé no alcance do teu querer. Treina, treina, treina, observa, observa, observa até que tudo se torne num sentimento genuíno, como se já tivesses recebido e agradece.

 

Utilizar a tua imaginação

Quando estás definido, quando sabes claramente o que queres atingir consegues imaginar-te nesse novo mundo, nessa nova vida.

Liberta-te do ruído e da confusão à tua volta, senta-te ou deita-te confortavelmente  num local onde te sintas bem e estejas sozinho. Relaxa, tranquiliza a mente e solta a tua imaginação.

Como?

Podes ter vários objetivos a atingir mas concentra-te apenas numa coisa em cada sessão para que o universo receba nitidamente o sinal.

Cria mentalmente um cenário ideal, uma situação que estás a vivenciar porque já atingiste, plenamente, o teu objetivo. Faz de conta que isto está a acontecer neste momento. Enriquece o cenário com detalhes, cheiros, sons e envolve outras pessoas.

Se algum sentimento negativo surgir, observa-o naturalmente . Desapega-te, pouco a pouco, deste sentimento e continua a imaginar o que realmente desejas.

Para ativar os cheiros e os sons durante o processo de visualização, antes da realização do mesmo, podes sentir o cheiro das flores, do café, do chá, enfim, de tudo o que queiras introduzir na tua visualização bem como, ouvir os sons que vão fazer parte do teu cenário.

Tal como tudo na vida, o treino da técnica de visualização é fundamental para que se torne cada vez mais fácil a sua concretização efetiva. Disponibiliza 20 minutos, de preferência, todos os dias, para a prática da mesma. Coloca o despertador, assim podes ficar tranquilo quanto ao tempo decorrido, enquanto deixas a tua imaginação fluir. Passo a passo, vais ganhando alegria, prazer e felicidade durante e depois da prática. Os sentimentos de fé e confiança aumentam, até que se tornem presente em ti como algo natural e claro. Esta vibração vai atrair pessoas, situações, circunstâncias e pessoas que trazem aquilo que se pretende alcançar.

Deixe um comentário