Afirmações Positivas: O Que São E Para Que Servem?

Temos o dom da palavra; foi-nos concedido para nos podermos expressar: expressar os nossos sentimentos, os nossos desejos, a nossa essência, a verdade do nosso coração e da nossa alma…

Temos o dom da palavra; foi-nos concedido para podermos comunicar uns com os outros manifestando, somente, amor, alegria, compreensão…

Temos o dom da palavra; foi-nos concedido para a utilizarmos de forma construtiva e positiva.

Temos o dom da palavra; foi-nos concedido para elaborarmos afirmações positivas.

Mas, … é isto que fazemos?

Se te permitires observar e escutar a forma como se fala neste mundo descobres o quão contraditórios nós somos: o diálogo é, de um modo geral, contraditório aos nossos sentimentos, pejado de palavras negativas, conseguindo, até mesmo, formular frases exatamente opostas ao nosso querer 🙂 :Vê lá se cais! É mesmo isso que queremos? Quando dizemos isto a alguém, com afeto e carinho, desejamos que a pessoa caia? 🙂

🙂 O que queremos é que esta se mantenha íntegra e com saúde… assim, podemos dizer, exatamente, aquilo que queremos: Mantem-te segura 🙂

Eu sei 🙂 falar desta forma, quando todos à nossa volta usam o discurso comum, é uma tarefa que exige muiiito treino e resiliência.

Proferir afirmações positivas e construtivas aos 3 anos de idade, ou, iniciar, aos 40 faz uma enorme diferença… 🙂 Há muiiito lixo a deitar fora…

Alegre e positivo será este mundo quando todas as crianças aprenderem a falar de acordo com o seu querer, de acordo com a sua essência, gerando um diálogo positivo e construtivo que gera ações e manifestações do Universo positivas e construtivas.

A palavra também tem a sua força 🙂

Quanto mais pessoas se libertarem do conflito interno, quanto mais pessoas se conseguirem soltar das amarras de crenças e padrões nefastos, castradoras de amor e alegria, mais pessoas íntegras existem neste mundo, mais felicidade transpira e respira.

As afirmações positivas, no mundo em que vivemos, servem não só para realizar tudo aquilo que escrevi até aqui, mas, também, para alinhar a mente consciente com a mente inconsciente. Para um entendimento correto deste alinhamento clica em cima das letras cor de rosa

A mudança positiva só acontece quando fazemos as mudanças interiores necessárias à concretização do nosso querer.

As afirmações positivas são o trabalho mental que temos que fazer, diariamente, para transformar os sentimentos negativos em sentimentos positivos.

Deixo o link para acederes a um conjunto de afirmações positivas que elevam e dignificam o ter ser: clica em cima das letras cor de rosa 🙂 desafio-te a escutá-las durante 30 dias, todos os dias, pelo menos … observa os teus sentimentos; depois deste trabalho mental que conseguiste realizar 🙂

Deixe um comentário