Acreditas Mesmo Que As Pessoas Serenas Nunca Se Irritam?

A irritação pode ser uma grande aliada para atingir a serenidade.

Acreditar que as pessoas serenas nunca se irritam é uma crença limitadora.

Os sentimentos fazem parte da natureza humana e servem para nos ajudar a descobrir o que temos que mudar para nos sentirmos melhor e mais felizes, afinal, aprender a ser feliz pode e deve ser um objetivo de cada pessoa.

Trabalhar a serenidade no seio de uma sociedade confusa e barulhenta é um grande desafio. Revela coragem e uma grande capacidade de resiliência que cresce e aumenta à medida que prosseguimos o nosso trabalho.

Alcançar a paz interior implica mergulhar profundamente no nosso subconsciente. É este que nos revela as nossas sombras: medos, inseguranças, credos castradores. Descobrir que as nossas ações são baseadas nas nossas limitações e que há formas de agir bem melhores e mais construtivas pode, numa primeira fase, constituir motivo de irritação, tipo: como é que eu pude ser tão parvo?

A nossa mudança interior implica, necessariamente, mudança no mundo exterior e é natural que determinadas pessoas, situações e ações te deixem de fazer sentido, havendo, por isso, um afastamento das mesmas que, na maioria das vezes, não é feito de forma pacífica.

Ser livre significa exprimir a nossa opinião e quando isso começa a acontecer, causa muito estranheza nos outros e resistência dos mesmos à nossa liberdade de expressão. Há quem goste de provocar, humilhar, pôr à prova mas, como a nossa liberdade termina quando faltamos ao respeito ao outro o melhor mesmo é pôr um ponto final. Ás vezes, conseguimos fazê-lo de forma pacífica outras vezes demonstrar irritação é precioso para apaziguar os ânimos, depende muito da situação e de quem temos à nossa frente.

Trabalhar a serenidade é definitivamente um respeito genuíno por ti próprio e pelos outros. Ser sereno é ser natural sem ser necessário recorrer à provocação. Assim sendo, desde quando é que uma pessoa serena tem que permitir e alimentar as provocações dos outros?

Trabalhar a serenidade é crescer no amor incondicional e este é sinónimo de harmonia e não de conflito, por isso, travar a fundo os ataques e insultos torna-se imperativo

 

Deixe um comentário