A Saúde Começa Por Dentro – II

Sempre comi várias vezes ao dia, fruta, legumes e vegetais – uma alimentação rica e variada em nutrientes. No entanto, na faixa etária dos 20 anos, sentia falta de força. Alguém me recomendou tomar o batido formula 1 ao pequeno almoço e, cerca de um mês depois, os meus níveis de energia estabilizaram 🙂 Por isso, quando, acerca de 7 anos atrás, me propuseram tomar o programa de bem estar completo, nem hesitei 🙂

Desde essa altura que a Herbalife me acompanha, sempre de forma positiva e construtiva 🙂

Aprendi sobre nutrição, sobre os produtos Herbalife, “testei”, em mim, a elevada qualidade dos produtos e conheci formadores dos 4 cantos do mundo, com um nível de consciência muito aberto e com um nível de crescimento pessoal elevado 🙂

Com a Herbalife, vou, então, terminar a partilha de conhecimentos sobre nutrientes:

Gordura

As gorduras são decompostas por ácidos gordos. Alguns ácidos gordos são essenciais ao nosso bem estar, como, por exemplo o ómega 3 (óleos de peixe) e ómega 6 (óleos vegetais), outros, nem por isso.

Qual o papel das gorduras boas no nosso organismo?

*Ajuda o organismo a absover vitaminas;

*Ajuda a manter as membranas das células;

*Protege os órgãos de possíveis lesões

O organismo armazena gordura para obter uma fonte de energia quando as reservas de hidratos de carbono estão esgotadas. Contudo, um armanezamento excessivo de gordura traz consequências negativas para o nosso bem estar.

Existem três tipos de gordura:

Gordura saturada: encontra-se, principalmente, em produtos animais, como a carne vermelha, a manteiga e os queijos gordos. A ingestão excessiva de gordura saturada é um dos principais factores que contribui para o aparecimento de problemas cardíacos.

Gordura insaturada: também conhecida como gordura boa – encontra-se em alimentos como o azeite, óleo de girassol, abacate, peixe gordo, frutos secos e sementes.

Gorduras trans = gorduras más: possuem uma estrutura química ligeiramente diferente das gorduras normais insaturadas – surge através de um processo em que os óleos vegetais são tranformados em gordura semi-sólida.

Micronutrientes

São necessários em quantidades muito pequenas e ajudam a utilizar e a conservar a energia dos macronutrientes.

Desempenham um papel fundamental no funcionamento celular, sendo essenciais para o crescimento, desenvolvimento e bom aspecto de todos os tecidos do corpo: vitaminas, minerais, oligoelementos.

Plantas e Produtos Botânicos

Chá verde, chá preto e rosmaninho: ajudam a proteger o organismo contra os danos provocados pelos radicais livres.

Guaraná: fonte natural de cafeína. Aumenta a energia e o estado de alerta.

Aloé Vera: tem propriedades suavizantes e cicatrizantes

Água: ajuda a processar os nutrientes, a manter a circulação, a temperatura corporal e o equilíbrio de fluídos.

Para mais esclarecimentos e informações sobre os produtos Herbalife deixo o meu contacto telefónico: 935 449 921/ elsa72candeias@hotmail.com

Link: https://www.facebook.com/HerbalifePortugal

Deixe um comentário