A Chave Para O Sucesso Nos Relacionamentos Laborais

Sentimo-nos confortáveis no nosso local de trabalho, quando o nosso relacionamento com os colegas de trabalho é positivo e construtivo.

Como é que podes fazer com que isto aconteça?

Importa-te com os colegas. Procura conhecê-los melhor.

A chave do sucesso, no relacionamento com os outros, é sentires verdadeiro interesse pelas outras pessoas.

Todas as pessoas gostam e precisam de reconhecimento e de atenção. Todas, sem exceção – independentemente, do cargo profissional ou habilitações académicas.

Como fazer isso?

Uma vez por dia, convida um colega de trabalho para fazer uma pausa. Esquece os teus interesses e descobre os dele:

  • Pergunta pela família,
  • Descobre o que gosta de fazer nos tempos livres,
  • Descobre qual a data de aniversário, para que possas felicitá-lo nesse dia,
  • Escuta-o com verdadeira estima e consideração.

Convida os teus superiores hierárquicos para almoçar:

  • Lembra-te que também é uma pessoa que tem família, hobbies,
  • Como todas as pessoas, terá necessidade de ser ajudado em alguma situação. Talvez, possas ajudá-lo,
  • Descobre sobre o que o teu superior mais gostas de falar e escuta-o com verdadeira estima e consideração

Naturalmente, a atenção e o tempo  que disponibilizas com cada um vai conduzir-te a um conhecimento mais profundo: conhece o que o incomoda e ajuda-o a libertar-se disso.

 

 

Deixe um comentário