6 Bloqueios que Te Impedem De Alcançar Os Teus Objetivos Ou Realizar Os teus Sonhos

Crescer integrado num sistema de crenças – a convicção de que algo é verdadeiro ou certo, sem nos questionarmos se isso está de acordo com o nosso eu interior – impede-nos de viver de acordo com a própria intuição.

Bloqueios

O Ruído da Multidão: todos temos uma voz interior única e genuína. No entanto, há medida que vamos crescendo, a voz única e genuína, vai ficando esquecida, por todas as crenças que nos são impostas pela comunidade onde vivemos, pelos familiares, pelas religiões, pelos professores.

Respeito: para muitos, respeito é sinónimo de medo, obediência, temor, submissão e veneração. A falta de amor-próprio, a falta de consciência de quem sou eu, verdadeiramente, a não aceitação da individualidade de cada pessoa, a necessidade de se catalogar as pessoas segundo o signo, o tipo de corpo, a maneira como se fecha as mãos, os testes psicotécnicos, as religiões, a política, fácilmente conduzem à crença de que respeito é obediência e submissão.

Dependência Emocional: quando a nossa alegria depende de como os outros nos tratam e pensam de nós. Quando sobrepomos o nosso desejo ao desejo dos outros. Quando nos desvalorizamos.

Medo: o medo da mudança, o medo das críticas, o medo do “inseguro”, o medo do desconhecido.

A arte de escutar:  o nosso coração não nos é ensinada.

A preocupação, a ansiedade, a pressão para que aconteça logo: tudo isto bloqueia a emanação de energias positivas para a transformação

 

Deixe um comentário